Dupla é presa após fuga perigosa e troca de tiros com a PM

0
Publicidade

Dois homens foram presos na tarde desta segunda-feira (29), após atirem contra a Polícia Militar (PM) e praticar direção perigosa durante fuga. De acordo com a PM, uma guarnição estava realizando patrulhamento de rotina, quando avistaram um veículo em alta velocidade pela Rua Belmiro Ramos Franco, no bairro do Cruzeiro em Bragança Paulista.

Ao notar a presença das viaturas o condutor reduziu a velocidade, mas ao receber ordem de parada, imprimiu velocidade novamente e saiu em fuga. Iniciou-se perseguição até a Rua Hollywood, quando o Gol parou, tendo os policiais parado as motos logo atrás, quando então o condutor engatou marcha ré. Um dos policiais efetuou um disparo para tentar conter o condutor, mas mesmo assim a motocicleta foi atingida pelo Gol, causando a queda do policial. Em seguida o condutor do Gol desceu de arma em punho, atirando em direção dos policiais, que revidaram, mas mesmo assim ele conseguiu fugir.

Dentro do Gol havia um passageiro, que fazia uso de muletas em razão de uma cirurgia, sendo ele identificado, um homem de 31 anos. Outras equipes saíram em diligências e conseguiram localizar o condutor do Gol, um jovem de 22 anos, sendo com ele localizado 01 revólver calibre 32, numeração raspada, com cinco munições intactas. Ele apresentava um ferimento no braço esquerdo, causado por arma de fogo, sendo socorrido à Santa Casa, medicado e liberado.

Os dois foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil, onde o homem alegou que estava a caminho da UPA, quando encontrou o jovem e pegou uma carona, sendo que ao depararem com os policiais e o condutor empreendeu fuga. O jovem, por sua vez, alegou que o homem estava em sua casa e decidiram sair para dar uma volta de carro, quando encontraram com os policiais e ele obedeceu a ordem de parada, negando a posse e os disparos de arma de fogo.

Os dois foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e desobediência e apresentados em audiência de custódia. O Gol foi apreendido e recolhido ao guincho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here