2 Centros de Atendimento à Mulher e à Criança serão construídos com recursos da CAIXA

Novos investimentos na saúde serão realidade com a possibilidade de nova operação de crédito do Município.

0
Publicidade

Para início das obras ainda neste ano, a Administração Municipal pretende fazer novos investimentos em prol da saúde da população bragantina e construir um Centro de Atendimento à Mulher e um Centro de Atendimento à Criança que vão oferecer serviços especializados de saúde para esse segmento da comunidade.

Os investimentos estão acontecendo graças ao saneamento financeiro realizado, o pagamento das dívidas herdadas, a recuperação fiscal, a manutenção das certidões, o constante trabalho na obtenção de recursos federais e estaduais, a retomada da credibilidade do Município e seu status no Rating, possibilitando a Prefeitura a realizar operações de crédito para a execução de novas obras em benefício à população.

Os Centros estão sendo projetados pela empresa Kingline – Consultoria em Soluções de Engenharia, vencedora de licitação. As obras estão previstas para serem realizadas na Praça da Fraternidade, situada no Jardim São Lourenço.

No projeto, o Centro da Mulher contará com 7 consultórios, 1 sala de mamografia, 1 sala de ultrassom, 1 farmácia, 1 sala de procedimento, 1 sala de curativo, entre outras.

No Centro da Criança, 5 consultórios de especialidades, 1 consultório de pediatria geral, 1 espaço família – para amamentar e fraldário, 1 sala de inalação, 1 sala de vacina e 1 de procedimento. Também está prevista a construção de um auditório na área entre os centros.

Nessas obras serão investidos até R$3 milhões de reais, oriundos da nova operação de crédito pleiteada pela Prefeitura junto à Caixa Econômica Federal e aguarda aprovação da Câmara Municipal no Projeto de Lei Complementar nº11/2019 objetivando autorização do Legislativo para novos e importantes investimentos na cidade, com a execução de grandes obras em benefício à população.

Trata-se do empréstimo de até R$20 milhões para a reforma do Paço Municipal, a construção do Centro de Atendimento à Mulher, do Centro de Atendimento à Criança, construção de uma Unidade de Vigilância em Zoonoses, a reforma do Museu do Telefone e do Museu Municipal Oswaldo Russomano, obras visando melhorias no tráfego de veículos e à mobilidade urbana, aquisição de novos equipamentos e máquinas que trabalharão em prol da população bragantina.

O PLC foi votado em 1º turno na última sessão da Câmara, que aconteceu nesta terça-feira (28/5), e aprovado pela maioria dos vereadores (Antonio Bugalu, Beth Chedid, Cláudio Moreno, Ditinho Bueno, Dr. Cláudio, Fabiana Alessandri, José Gabriel, Marco Antonio Marcolino, Mário B. Silva, Natanael Ananias, Paulo Mário, Rita Leme, Sidiney Guedes e Tião do Fórum), entretanto, o projeto recebeu os votos contrários dos vereadores Basílio Zecchini Filho, João Carlos Carvalho, Marcus Valle, Moufid Doher e Quique Brown.

Nova votação será realizada na próxima sessão, dia 4 de junho, em segundo turno. A Administração espera a aprovação para as melhorias e os serviços que serão realizados em prol da população, principalmente no tocante à saúde das mulheres e crianças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here