No final da manhã de quarta-feira, dia 22, funcionários do supermercado Spani localizado na Av. Dom Pedro I, no Taboão, notaram a presença de dois indivíduos suspeitos de praticar furto na loja de Atibaia e ficaram observando-os à distância.
Em dado momento viram que os indivíduos trocavam o código de barras de mercadorias mais baratas, colocando-as nas mercadorias mais caras. Após passarem pelo caixa, os funcionários se aproximaram para fazer a abordagem, tendo um dos indivíduos fugido, sendo o outro detido e identificado, um homem de 37 anos. Com ele foi encontrada uma tesoura, usada para cortar os códigos de barras das mercadorias e o documento de um Chevrolet/Prisma, branco,. Enquanto a ocorrência era apresentada no Plantão Central da Polícia Civil, outra equipe localizou o Prisma estacionado na Av. Alpheu Grimello e o outro indivíduo em uma churrascaria, sendo ele identificado. Questionado, ele confessou a prática delituosa, alegando que o fez para sustentar a família. Dentro do veículo foram encontradas várias caixas de bebidas alcoólicas e diversos códigos de barras cortados, prontos para serem usados.
Os dois foram autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado e apresentados em audiência de custódia. O veículo foi apreendido e recolhido ao guincho.