Na noite da última quinta-feira (21/03), foi realizada a operação conjunta “Fecha Bar” entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Fiscalização de Posturas. Foram feitas diligências em diversos locais, conforme ordem de serviço, em alguns bares foram emitidas uma Notificação de Paralisação e em outros o Termo de lacração. Além disso, houve bares com os Alvarás em dia e outros estavam fechados no momento da operação.
Ao todo, a equipe esteve presente em 11 bares, dos quais cinco foram fechados por falta de alvará, sendo nos bairros: Santa Amélia, Cruzeiro, Lavapés, Centro e Vila Bianchi. Em ronda pela rua da Universidade São Francisco, a equipe esteve presente em três bares para fortalecer o acordo que foi firmado em reunião sobre o horário de funcionamento, até as 23h30, e sobre ruídos sonoros, nessa rua os fiscais apreenderam um veículo devido ao som alto.
Os outros três bares fiscalizados, localizados nos bairros Jardim Aracati, Jardim São José e Centro, estavam com o alvará em dia e funcionando dentro das legalidades. Na ocasião, a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social realizou a abordagem social aos moradores de rua.
Os donos dos bares que foram lacrados e fechados deverão comparecer na Central de Atendimento AGILIZA, que está localizada no Paço Municipal, Av. Antônio Pires Pimentel, 2015, Centro, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h00, para a fazerem toda documentação necessária.