Bragança Paulista ganha reforço na segurança pública com a formalização da atividade delegada

Implantação do convênio vai viabilizar que Policiais Militares trabalhem nos dias de folga a serviço do município, nas atividades definidas no plano de trabalho, contribuindo com o combate ostensivo à criminalidade, a prevenção primária e a fiscalização.

0

Na tarde desta segunda-feira (20/08), a Prefeitura formalizou a assinatura da minuta do convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Segurança Pública – Polícia Militar, e do ofício ao Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo objetivando a implantação do projeto de segurança.

A implantação do convênio se justifica em razão da necessidade de conjugar esforços visando delegação compartilhada, com maior poder de fiscalização, diante da necessidade de aumentar a segurança pública no município. A Atividade Delegada permite aos policiais militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. Os PMs podem trabalhar por, no máximo, 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia. A Administração salienta que os PMs atuarão, exclusivamente, em Bragança Paulista.

Para implantar a Operação Atividade Delegada no município, a Prefeitura montou um projeto de acordo com a necessidade da cidade e já possui previsão orçamentária para tal. “A atividade vem num momento oportuno, para somar os esforços que as forças policiais vem desempenhando no município. Serão de 6 a 8 policiais militares atuando de acordo com o plano de trabalho desenvolvido, um trabalho ostensivo que vai contribuir com a fiscalização do comércio ambulante, na operação fecha bar, e fiscalização de perturbação de sossego.” Ressaltou Alexsandro Olegário da Silva, que responde pela Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil.

O Prefeito em exercício, Amauri Sodré da Silva, recordou da audiência na Secretaria de Segurança Pública do Estado, em meados de 2017, onde toda tratativa começou. “O assunto, desde então, tem sido uma das prioridades da Administração, pois sabemos que vai agregar à segurança pública municipal.” Reforçou ainda os investimentos na área com as novas viaturas locadas, armamento, uniformes e capacitação profissional aos Guardas Civis Municipais.

Carlos Eduardo Silveira Martins, Delegado Seccional de Polícia, salientou a importância policiamento preventivo. “O policiamento preventivo é o melhor que tem, aumentá-lo vai influenciar na diminuição da criminalidade”. E o Major PM Arthur Velloso Junior, Comandante interino do 34º Batalhão da Polícia Militar do Interior falou dos benefícios do convênio e que apoia a ideia desde o começo.

Acompanharam a solenidade o Capitão PM Rodrigo Barazza de Paula e o Cabo PM Anderson Renato do Carmo, do Corpo de Bombeiros, o Major PM Arthur Velloso Junior, Comandante interino do 34º BPM/I, Sandro Montanari, Delegado 1º DP, Carlos Eduardo Silveira Martins, Delegado Seccional de Polícia, os vereadores Ditinho Bueno e Paulo Mário, secretários municipais, imprensa local e convidados.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here