Na manhã desta sexta-feira (22/12), a Administração Municipal realizou a assinatura do contrato com a empresa Jofege Pavimentação e Construção Ltda., vencedora da licitação para a pavimentação asfáltica de diversas ruas do Município em solenidade do Gabinete do Executivo.
Serão 4,7km lineares de pavimentação asfáltica, que atenderá trechos ou totalidade dos seguintes locais: Avenida Antonio Pires Pimentel, Rua Doutor Freitas, Rua Vicente Sabella (entorno da Praça Cel. Jacinto Osório), Rua Felício Helito, Alameda XV de Dezembro, e ruas no entorno do Parque Natural Municipal Refúgio das Aves, no Jardim América, Rua Jurandir Amaral, Rua José Mathias Farhat Sobrinho, Rua Arthur Weingrill e Avenida Dr. Manuel José Villaça.
O Prefeito Jesus Chedid reiterou que a Administração começou a reconstruir Bragança, que no próximo ano, ainda nos primeiros meses, muitas coisas boas deverão acontecer em prol da cidade e de toda população. Finalizando agradecendo o empenho do Deputado Edmir Chedid nas articulações para a retomada de diversos convênios para o município.
A empresa deverá executar o recapeamento asfáltico, troca de base de solo, reconstrução de guias e sarjetas, construção de sarjetão e execução de sinalização viária horizontal nas ruas indicadas, sendo os recursos oriundos de um convênio firmado junto ao Governo Estadual, Secretaria de Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, do Fundo de Melhorias das Estâncias para obras de infraestrutura urbana.
Na ocasião, o Secretário Especial de Gabinete e responsável pelo Setor de Convênios, Cristhian Conte, ressaltou que se trata de um convênio de 2014, mas a gestão anterior não realizou a licitação nos anos de 2014, 2015 e 2016, culminando no vencimento do convênio em 24 de novembro de 2016, resultando até mesmo na cobrança da devolução do recurso não utilizado.
Cabe ressaltar que a Administração do Prefeito Jesus Chedid e vice Amauri Sodré, com o apoio do Deputado Estadual Edmir Chedid nas tratativas junto à Secretaria de Turismo do Estado, conseguiu recuperar mais este convênio e assinar o aditamento de prazo para dar andamento nas obras que beneficiarão a cidade. Entretanto, em virtude da demora na execução do convênio, houve um aumento em 32,21% no valor total, resultando numa contrapartida de mais de 800 mil à Prefeitura com a obra orçada em R$ 3.605.355,47.
Com o trabalho de negociação da Comissão de Licitação durante a Concorrência Pública, o preço global da execução das obras e serviços ficou em R$ 2.432.229,52, um desconto obtido em 32,54% do valor, ou seja, mais de 1milhão de reais.
O Secretário de Obras, Antonio Paulo Armando, salientou o trabalho da Secretaria de Obras e da Secretaria de Mobilidade Urbana para a definição de uma estratégia de execução dos serviços alinhada com a empresa, a fim de evitar maiores transtornos à população durantes as obras.