Publicidade Banner Alesp TV
Início Bragança Paulista Realizada ação de demolição em parcelamento irregular de solo no Biriçá do...

Realizada ação de demolição em parcelamento irregular de solo no Biriçá do Campinho

A Prefeitura foi acionada por meio de uma denúncia anônima sobre o loteamento clandestino.

0
Publicidade Banner Energisa

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio das Secretarias Municipais de Planejamento, de Obras, Divisão de Projetos e Postura (DIPP) e Divisão de Regularização de Parcelamentos do Solo (RESOLO), realizou na última terça-feira, 26, a demolição de construções existentes num loteamento com parcelamento irregular de solo. A propriedade se encontra na rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, na altura do km 40,5, bairro Biriçá do Campinho.

A notificação do parcelamento foi feita através de uma denúncia anônima realizada na Ouvidoria Municipal. O Chefe da Divisão de Resolo, Eduardo Simões de Oliveira, explicou que após tomar conhecimento do parcelamento irregular, os fiscais do setor foram até o local fiscalizar e, após averiguar a irregularidade, tomou todas as medidas administrativas necessárias, o embargo administrativo e notificação.

O proprietário do terreno, com área de 20.000m² agiu de forma irregular ao lotear e parcelar o terreno. O mesmo realizou a venda de, aproximadamente, 10 lotes com metragens variadas. Os compradores, sem saber da irregularidade, fizeram um contrato de compra e venda no valor de 40 mil reais.

A Administração recomenda que a população antes de efetuar a compra, parcelar o solo, ou algum projeto de parcelamento, procure primeiramente a Prefeitura, na Divisão de RESOLO, para que possa obter todas as informações do que pode ser feito e as devidas medidas a serem tomadas para o parcelamento regular.

Estiveram presentes acompanhando a demolição das cercas e da pequena construção de alvenaria o Chefe da Divisão do Resolo, Eduardo Simões de Oliveira, o Chefe da Divisão de Projetos e Posturas (DIPP), Fernando Rodrigues Toledo, dos fiscais Fabrício Aparecido Alfano e Robson Ribeiro das Neves, e a Guarda Civil Municipal.