Convênio entre Prefeitura e CIEE oferece oportunidade de emprego a jovens

0
Publicidade

O Vice-Prefeito Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid e o Secretário Municipal de Finanças Luciano Ap. de Lima e da servidora da Divisão de Recursos Humanos Keytty Vicente recebeu no gabinete nesta terça-feira (16/04) a Consultora de Atendimento do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, Ana Paula Alexandrino. O objetivo da reunião foi alinhar o convênio entre a Prefeitura e o CIEE para a contratação de estagiários atuarem na Administração Municipal.

Atualmente, a Prefeitura conta com cerca de 350 estagiários em diversas áreas. O contrato varia de acordo com o trabalho, podendo ser contratado até no máximo 2 anos. O estágio vale para jovens a partir de 16 anos matriculados no ensino médio, técnico ou superior.

Com o convênio, é oferecida aos jovens a oportunidade de inseri-los no mercado de trabalho e saírem mais qualificados em função do processo ensino-aprendizagem, e para a Administração é uma oportunidade de valorizar o jovem bragantino. “É importante este convênio com o CIEE sendo uma mão de obra nova que fortalece os trabalhos feitos aqui na Prefeitura em busca de vagas no mercado de trabalho para os jovens bragantinos. O site é de fácil acesso sendo mais uma oportunidade da atual administração nesta área”. Disse o Secretário.

Para se candidatar a uma vaga, o interessado acessa o site: www.ciee.org.br, no campo “cadastro de estudante” preenche seus dados e aguarda novas oportunidade. Os candidatos serão chamados de acordo com a necessidade institucional.

“Agradeço a atenção do Prefeito Jesus, do Vice Amauri e o Secretário Luciano pela parceria que visa dar oportunidades de emprego aos jovens da região”, afirmou a consultora Ana Paula, que também falou sobre a facilidade que o CIEE oferece para os jovens da região. “Ao se inscrever, o jovem poderá acompanhar as oportunidades de emprego que a região oferece. Trabalhamos com o sistema de CEP e todos os jovens que estão inscritos visualizarão as vagas e poderão se participar das entrevistas.” concluiu Ana Paula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here