Bullying é tema de palestras e atividades nas Escolas Municipais no mês de abril

0
Publicidade

Dando continuidade ao Projeto de Combate ao Bullying, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Educação, está realizando de 8 a 22 de abril, uma palestra para alunos do fundamental, com foco jurídico e comportamental “Bate Papo Sobre Bullying”. Serão contemplados com essas palestras os alunos do 4º e 5º ano de 28 Escolas Municipais, além dos alunos do Projeto Guri.

Os palestrantes serão: Eduardo Toledo, administrador de empresas, ator teatral, pós-graduando em psicopedagogia, proprietário da Bliss Consultoria e sócio do site www.combateaobullying.com e Dr. Gustavo Montagnana, advogado especialista em Direito Educacional e Administrativo.

O objetivo dessa ação é sensibilizar e ampliar nos alunos o olhar para o outro, com uma linguagem pedagógica adequada a faixa etária, em que possam entender a importância do respeito entre todos para um convívio harmonioso e prazeroso não só na escola, mas em toda a comunidade.

Após a palestra, todos os alunos receberão uma cartilha “Quebrando o Silêncio – Isso É um Abuso!”,que explica como a criança pode se defender, contendo orientações para proteção de pessoal mal-intencionadas.

Além disso, serão desenvolvidas também atividades pelos professores e funcionários das escolas sobre o tema, a fim de trabalhar a prevenção e a percepção do mal que pode ser causado ao outro com a prática do bullying. O Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) em todo o território nacional, foi instituído através da Lei nº 13.185, de 6 de novembro de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here