Ministério da Saúde antecipa Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe

0

Na última terça-feira, (19/03), o Ministério da Saúde informou que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi antecipada para a primeira quinzena de abril (de 10 de abril a 31 de maio), cerca de 15 dias mais cedo que nos anos anteriores, que costumavam acontecer na segunda quinzena do mês.

Em Bragança Paulista, a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira de 15 a 19 de abril. Na ocasião, serão priorizadas crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas em decorrência da vulnerabilidade desse público.

Já a partir do dia 22 de abril até 31 de maio será aberto ao grupo prioritário (Crianças, Trabalhadores da Saúde, Gestantes, Puérperas, Idosos e Professores). O dia ‘D’, de mobilização será realizado em 4 de maio, em todas as unidades de saúde que possuem sala de vacina.

Em 2018, o município superou a meta de vacinação contra a influenza, que preconizava 90%. A cobertura vacinal de Bragança Paulista foi de 99,65%. Para este ano, a Secretaria Municipal de Saúde acredita que sejam aplicadas, aproximadamente, 30 mil doses.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here