CAPS II é inaugurado no Residencial Hípica Jaguari

Esta é a décima unidade de saúde entregue pela Administração e oferece atendimento às pessoas que sofrem com transtornos mentais.

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na última segunda-feira (18/03), a nova instalação do Centro de Atenção Psicossocial II “Dr. Adib Buainain”, que passa a atender em sede própria, na Rua Santi Joanni, n° 100, Residencial Hípica Jaguari.

O atual imóvel dispõe de uma área de 289m², tendo como valor total de construção R$ 487.213,46, sendo parte oriunda de emenda do Deputado Federal Vanderlei Macris, de 2011. Além disso, foram comprados móveis e equipamentos como macas, televisores de LED, computadores, geladeiras, fogões, DVD, data show e equipamentos de som, por meio de recursos enviados pelo Ex-Deputado Federal Sinval Malheiros.

No uso da palavra, a Secretária Municipal de Saúde, Marina de Oliveira, disse que esta é a décima unidade de saúde entregue definitivamente em prol da população. “Esta unidade agora entregue na Gestão Jesus Chedid e Amauri Sodré foi possível graças a recuperação de emenda de 2011 através do trabalho do Deputado Edmir Chedid e também foi necessário colocar um pouco mais de recurso municipal para terminar a obra”, falou Marina.

O Prefeito Jesus Chedid expressou carinho e gratidão ao homenageado, além de parabenizar aos pacientes e funcionários pela casa nova. “Eu fico orgulhoso em entregar uma obra dessas, sabe o por quê? Porque é o dever cumprido, é o compromisso com a população”, finalizou.

O CAPS II é um serviço de saúde para tratamento de pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes. Atualmente possui 620 pacientes cadastrados. Em 2018, foram realizados 9.700 atendimentos, sendo 35 por dia. A unidade conta com enfermeiro, técnico de enfermagem, terapeuta ocupacional, psicólogo, farmacêutico, psiquiatra e nutricionista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here