Defesa Civil do município realiza palestra nas escolas da rede municipal

0

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Defesa Civil está proporcionando palestras para os alunos da Rede Municipal para alertar sobre o perigo das chuvas e enchentes.

Os Agentes da Defesa Civil conversaram com as crianças da E.M. Professora Antonietta de Oliveira Lisa, que atende alunos de Educação Infantil e da E.M. Professor Orlando Pinto de Oliveira, que atende alunos do Ensino Fundamental, sobre vários assuntos, como o que são enchentes, atitudes que evitam o acúmulo de água como não jogar lixo no chão, a poluição excessiva que entope bueiros e galerias, atenção a problemas estruturais nas residências que indicam riscos de desabamento, ações e cuidados a serem tomados em caso de chuvas fortes e com raios, perigos de se transitar por ruas alagadas, contaminações e doenças que a as águas acumulados podem causar em contato com a pele, entre outros assuntos.

Os alunos receberam todas essas informações e repassarão para amigos e familiares para que todos possam se proteger. Outras Unidades Escolares também receberão os Agentes da Defesa Civil para realização da palestra.

O papel da Defesa Civil é coordenar as ações que envolvem diversos órgãos do governo e da sociedade responsáveis pela resposta e prevenção de catástrofes como: Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, serviços de emergência. Assim, ela tem o dever, não apenas de ajudar no resgate às vítimas e na recuperação de áreas atingidas, como também de prevenir os desastres antes mesmo que eles aconteçam.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here