Abordagem social aos moradores de ruas são realizadas continuamente

Na última ação noturna, um morador foi encaminhado à Santa Casa de Saúde para uma avaliação médica.

0

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), realiza continuamente um trabalho de abordagem social aos moradores de rua, de segunda a sábado, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Nesse sentido, na última terça-feira (12/03), durante as ações de abordagem noturnas, com apoio da Guarda Civil Municipal, a equipe abordou um morador de rua com idade de aproximadamente 41 anos, na parte externa do Porkarias Bar, no Lago do Taboão. Ele estava com a saúde fragilizada e  por esse motivo a equipe do SAMU realizou o encaminhamento para a Santa Casa de Saúde.

O morador de rua passará por uma avaliação médica e procedimentos que forem necessários, por decisão dos profissionais de saúde. Durante a noite, outros moradores de rua foram abordados e foram ofertados serviços assistenciais e de saúde.

A Prefeitura orienta a população que não dê esmolas, mas encaminhe essas pessoas para a Assistência Social, por meio do Centro Pop (4032-6400), Abordagem Social (94319-3739) ou Guarda Civil Municipal (153).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here