Penúltima semana do Festival de Verão movimenta o Lago do Taboão

0
Publicidade

A penúltima semana do Festival de Verão 2019, realizado pela Prefeitura de Bragança Paulista, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo e de Juventude, Esporte e Lazer, teve início no sábado (16/02), na Arena do Lago do Taboão, com apresentações musicais: 1º Festival de Marchinhas, Show com o Trio Triagem e apresentação da Banda Fitzrow.

Na manhã do último domingo (17/02), aconteceu no Lago do Taboão a Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética. O evento teve início às 06h30 com a largada da prova feminina. Foram 50 km de prova, com a duração de mais de 4 horas,o término aconteceu às 12h.

Além da presença das autoridades municipais, o Atleta olímpico Darlan Romani do arremesso de pesos também marcou presença e o  primeiro campeão da prova de Marcha Atlética Brasileira em 1989, o Sr. Cícero Sabino de Moura. Cícero ganhou ainda mais quatro edições da prova, ele foi naturalizado Italiano e participou das Olimpíadas de Barcelona em 1992, chegando a conquistar a terceira colocação do Champions Ship europeu na Áustria.

Resultados finais da prova:

Feminino: 1° Viviane Santana Lyra da Fecam, 4:37.05 (FECAM-PR); 2° Nair da Rosa, 4:54.09 (AABLU-SC); e 3° Paula Raíssa, 5:13.13 (Sport Club do Recife-PE). A atleta Viviane Santana Lyra registrou um novo recorde brasileiro e a quinta melhor marca na temporada.

Masculino: 1º Cláudio Richardson dos Santos, 4:30.03 (AABB Currais Novos-RN), 10 vez campeão da prova; e 2° Rudinei Dias, 4:55.46 (USIPA – MG).

Os dois primeiros colocados no feminino e no masculino garantiram participação na Copa Pan-Americana, que será disputada dia 20 de abril, na cidade mexicana de Chihuahua.

Devido a chuva, tempo instável e o local ser aberto (CILES do Parque dos Estados), o evento Master Dance, com Zumba, Hip-hop e ritmos, foi adiado, nova data será divulgada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here