Programa Jovem Aprendiz Rural 2019 está com as inscrições abertas

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento dos Agronegócios, em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Bragança Paulista, informa a população que estão abertas as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz Rural 2019. As vagas são limitadas e oferecidas a jovens de 14 a 17 anos.

Na manhã desta terça-feira (12/02), a Secretária de Desenvolvimento dos Agronegócios, Gislene Bueno e a instrutora do SENAR, Paula Marafante Barbosa, estiveram na Escola Estadual Bruno Florenzano, localizada no bairro Água Comprida, para convidar os alunos para participarem desse curso.

Na ocasião, a Secretária Gislene Bueno, informou aos alunos do 9º ano ao 3º colegial, que o curso é totalmente gratuito e que os participantes recebem Vale-transporte, almoço, café da tarde, kit higiene, kit didático, camiseta e boné. Além das aulas teóricas e práticas, os alunos realizam visitas técnicas em fazendas, zoológicos, FATEC, entre outros.

As aulas terão início no dia 11 de março, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A previsão de término é na primeira quinzena de dezembro. A carga horária é de 600 horas e seguirá o calendário escolar, com férias em julho. Ao final, os alunos receberão certificados de conclusão, que enriquecerão os currículos.

O principal objetivo do Programa é proporcionar ao jovem aprendiz a educação profissional básica, necessária para inserção no mercado de trabalho na área rural ou urbana. O curso é ministrado pelo Instrutor técnico Alan Felipe Fonseca e pela Instrutora Pedagógica Paula Marafante Barbosa.

O instrutor técnico abordará assuntos como plantio das mais diversas culturas, a criação de animais, pecuária e agricultura polivalente, manutenção em atividades agrícolas, recuperação de áreas degradadas, entre outras atividades.

Já a instrutora pedagógica aplicará as mais diversas oficinas como ética e cidadania, promoção da saúde, comunicação oral e escrita, atendimento ao cliente, informática, marketing e comercialização, recursos humanos, dentre outros.

Para se inscrever, o jovem deverá ir até a Secretaria de Agronegócios, localizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), das 8h às 17h, com o RG ou Certidão de Nascimento. As inscrições para a turma de 2019 deverão ser feitas até quarta-feira (13/02), porém, aqueles que tiverem interesse e não conseguirem ir na data estipulada ou ainda não tiverem 14 anos completos poderão informar o interesse de fazer parte da turma de 2020.

Após matriculados, os alunos receberão um termo de responsabilidade, que deve ser assinado pelos pais ou responsáveis. Salientando que haverá controle de presença, caso o estudante não compareça às aulas, os responsáveis serão notificados. Para mais informações, o telefone da Secretaria é (11) 4035-7670 e o do Sindicato Rural (11) 4034-0440.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here