Duelo de Motos reúne milhares de pessoas em Atibaia

0
Publicidade

Milhares de pessoas estiveram na Arena do Centro de Convenções no domingo, dia 3, para as finais do Duelo de Motos de Atibaia, maior competição de Motocross Estilo Livre (FMX) do Brasil sediada pela segunda vez na cidade. O piloto Fred Kyrillos foi o campeão na grande decisão, contra Gilmar “Joaninha” Flores, em disputa acirrada e equilibrada, transmitida ao vivo pela Rede Globo, no Programa Esporte Espetacular.

Para chegar até a final oito competidores se enfrentaram diretamente, em um sistema “Homem a Homem”, com somente o vencedor seguindo adiante. A pontuação foi definida por três árbitros e os pilotos tiveram que elaborar uma rotina de manobras desafiadoras, levando em conta grau de dificuldade, extensão de movimentos e a forma como eles eram distribuídos ao longo dos obstáculos, durante os 90 segundos disponíveis para cada apresentação.

A classificação oficial final da competição foi: 1º lugar – Fred Kyrillos; 2º – Joaninha; 3º – Marcelo Simões; 4º – Brian McCarty (americano); 5º – Nicolas Ferreira; 6º – Claudinho Rocha; 7º – Tatá Pelegrino; e 8º – Robertt Fire.

Duelo de Motos em Atibaia

O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso de Souza, acompanhou as apresentações e ao final do evento cumprimentou os pilotos participantes. “Mais uma vez o Duelo de Motos foi uma excelente oportunidade para divulgação de Atibaia, com grande repercussão positiva para a cidade”, salientou. “Parabéns a todos os pilotos e, em especial, ao campeão Fred Kyrillos e ao representante do município, Tatá Pelegrino. E obrigado, Atibaia, pela belíssima festa”, ressaltou.

Duelo de Motos em Atibaia

A competição teve como objetivo fomentar e propagar no município a prática esportiva da modalidade, além de divulgar o nome de Atibaia. O Duelo de Motos foi uma realização da OnSports, do Instituto Apoio e da Rede Globo, e em Atibaia contou com o apoio da Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here