Ciclismo esportivo: aposte nesta prática para viver bem!

0

Em Bragança, um grupo de amigos (Roda Presa) decidiu unir-se quase todos os domingos e fazer mesmo circuito de 50 quilômetros entre ida e volta, até à cidade vizinha de Vargem, para saborear um bom café e pão de queijo em uma padaria da cidade.
Juninho Perazzolo tem 34 anos e afirma que “começou tudo com uma brincadeira”, quando alguns amigos o desafiaram a experimentar o ciclismo há um ano e meio. Já Fernando, 38 anos, pratica ciclismo há mais de19 anos porque é o desporto que lhe dá mais prazer.

Apesar de nunca ter sido alertado pelos médicos para a necessidade de praticar exercício, Mario de 56 anos, refere que iniciou a pratica do ciclismo porque isso o ajuda a sentir-se bem consigo próprio. Sem seguir qualquer tipo de regime ou dieta, o ciclista diz que nota diferenças desde que começou a fazer exercício.
Valdir, instrutor da Gi Auto Escola, diz que o seu emprego não exige muito esforço e, como tal, sente necessidade de se sair da rotina. Assim, começou a andar de bicicleta três vezes por semana, depois de sair do local de trabalho. Para um melhor rendimento, Valdir começou a pedalar por indicação medica, com quase 140 kilos, decidiu mudar sua alimentação e com menos de dois meses pedalando, e se dedicando a uma alimentação saudável e equilibrada e diz já ter notado inúmeras diferenças: os valores do colesterol e da glicose baixaram, e já comemora a perda de 8kilos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here