Guardas Civis Municipais participam de curso de tiro defensivo

0

Na última terça-feira (05/02), foi dado início ao curso de tiro defensivo aos Guardas Civis Municipais de Bragança Paulista. Essa capacitação está sendo realizada no stand do Clube de Tiro Atibaia, pelo instrutor Antônio Carlos Ortiz e atende ao convênio com a Polícia Federal que regulamenta o porte de arma aos Guardas.

Para esse convênio, é necessário aos GCMs passarem por avaliação psicológica a cada dois anos, prática de tiro defensivo e 80 horas de aula. Para completar essas horas, o sistema de Ensino a Distância – EaD da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) disponibiliza aos agentes de segurança uma grade de cursos gratuitos.

Para as aulas práticas de tiro defensivo foram convocados 109 Guardas Civis Municipais, aptos ao teste, que foram divididos em turmas de 10 agentes por dia. A previsão de término dessa capacitação é no final do mês.

O uso do stand em Atibaia foi uma parceria firmada entre o instrutor, a Guarda Civil Municipal e o proprietário do local. Com isso, obteve-se mais agilidade e conforto aos Guardas, pois o último curso aconteceu em Ribeirão Pires.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here