Casal pratica corrida recolhendo lixo pelo percurso em Bragança Paulista

0
Publicidade

É bom para o corpo, para a mente e para o meio ambiente. É o plogging, uma nova tendência que está fazendo o maior sucesso na Suécia.

Além de correr, praticantes do plogging coletam de tudo; papel, garrafas plásticas, latas e tudo o mais que muitas vezes é tristemente abandonado nas rua. Desta forma, o corpo é pressionado a fazer, além da corrida, outros movimentos, como a flexão das pernas para recolher o resíduo do chão.

O casal Jouener Araújo e Maria Eugênia colocaram em prática essa nova moda, em Bragança Paulista o casal conta que se interessaram bastante pela pratica do “plogging” após ouvirem sobre o assunto e seguir grupos que praticam essa corrida sustentável nas redes sociais.

Maria Eugênia diz que só assim para que seu marido Jouener consiga levá-la para praticar a corrida, que desejam realizar pelo menos uma vez por mês. No primeiro dia Maria relembra sobre os 200 metros percorridos com 6 sacos de 100 litros cheios de lixo.”Acabou não sendo corrida e nem caminhada, foi só agachamento – brinca e ri”. O sentimento é de gratidão por estar colocando em prática algo bom e também de indignação e angústia com a falta de educação ambiental da nossa população, conversa.

O que você precisa? Tênis de corrida, roupas confortáveis e, claro, uma sacola para recolher tudo o que for lixo que aparecer pela frente!

E se a atividade for feita em grupo então, adeus cidade suja. O casal ainda conta que estão aceitando ajudantes para as próximas corridas e também sugestão de lugares em Bragança Paulista e região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here