Bebê em estado grave está na UTI após infecção generalizada e precisa de doação de sangue em Bragança Paulista

João Lucca Ferreira Piloto, de 5 meses, está com suspeita síndrome de Caroli e após infecção generalizada precisa de doação de sangue. Família e amigos estão realizando campanha nas redes sociais para mobilizar doadores.

0
Publicidade

O pequeno João Lucca Ferreira Piloto, de apenas 5 meses, está em estado grave e precisa de doação de sangue, qualquer tipo sanguíneo pode ajudar. A família faz o apelo para que doares compareçam no Hospital Universitário São Francisco em Bragança e realizem a doação de qualquer tipo de sangue, o que é fundamental para a bebê continuar o tratamento e manter os estoques de sangue do local.

De acordo com a mãe do bebê Priscila Ferreira, João Lucca nasceu com perda de líquido aminiótico na 35° semana de gravidez, ele ficou internado na UTI Neonatal com insuficiência respiratória, diagnosticado com cardiopatia e hemorragia grau I intra-craniana. Teve alta com 7 dias, depois de uma ultrassom dos rins que constava tudo normal. Desde então seguiu com problemas respiratórios até 2 meses e ficou 16 dias na UTI pediátrica do Hospital Santa Marcelina em São Paulo. Após alta por orientação médica a família decidiu se mudar para a cidade de Bragança Paulista em São Paulo. Um mês a após a mudança e dois dias de febre descobrimos uma infecção urinária forte, internado na Upa Vila Davi foi transferido para a HUSF onde foi diagnosticado com Doença Policística Renal, suposta síndrome de Caroli e após os resultados dos exames uma Infecção Generalizada, que afetou os pulmões onde precisou ser transferido para a UTI Infantil do Hospital.

João segue internado em estado grave esperando que os Rins evoluam e precisa muito de doações de sangue. Os rins precisam evoluir com melhora para então a família seguir em frente com o tratamento com a Nefropediatra no hospital da Unicamp em Campinas.

Procedimento para doar

Para doar sangue, a pessoas deve estar em boas condições de saúde, comparecer alimentado ao posto de coleta, ter entre 16 e 69 anos (menor de idade precisa de autorização e a primeira doação deve ser feita até 60 anos), pesar acima de 50 kg e levar documento de identidade original com foto.

É recomendável evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação. Quem tomou a vacina contra a gripe precisa esperar 48 horas antes de doar.

O Hospital Universitário São Francisco funciona na Avenida São Francisco de Assis, 260. As coletas são feitas de segunda a sábado (exceto feriados), das 7h30 às 13h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here