Secretaria Municipal de Saúde realiza transporte de mais de 42 mil pacientes em 2018

0

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Central de Ambulância, durante o ano de 2018, transportou 42.927 pacientes para consultas, exames, tratamentos, cirurgias, transplantes e internações para Campinas, Sumaré, Jundiaí, Jales, São Paulo, Campina Grande, dentre outras cidades.

“Nosso objetivo é proporcionar aos pacientes condições para fazerem seus tratamentos de saúde. Atendemos no plantão, das 8h às 17h, o translado de pessoas acamadas, cadeirantes, idosos com problemas de mobilidade, internações e altas da Santa Casa e HUSF” disse Celia Piovesan, Chefe da Central de Ambulância.

Para os atendimentos dos pacientes residentes em Bragança Paulista, a Secretaria Municipal de Saúde coloca a disposição vans, ambulâncias, micro-ônibus (para atender viagens ao AME de Amparo), além de veículos leves.

O agendamento de transporte para os AMEs (Amparo e Atibaia), são realizados na unidade de saúde da atenção básica, onde o paciente é vinculado. Os demais são realizados na Central de Ambulância, de segunda a sexta-feira, na Avenida Francisco Samuel Luchesi Filho, N° 125, no bairro Júlio Mesquita. O paciente deve apresentar RG ou CPF, comprovante de residência e a filipeta de agendamento. O agendamento pode ser feito tanto pelo paciente quanto pela pessoa que o represente.

A atual gestão adquiriu 8 ambulâncias novas Tipo A (ambulâncias brancas), destinadas ao transporte de pacientes que necessitam de locomoção para os serviços de saúde, beneficiando, diretamente, milhares de pessoas, facilitando o acesso às consultas, aos exames e internações para cirurgias eletivas. Os novos veículos atendem toda a demanda do município e chegaram através de recursos oriundos de emenda parlamentar do Deputado Federal Herculano Passos, que destinou mais de um milhão de reais (R$1.360.000,00) para essa compra.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here