Unidade Básica de Saúde Mãe dos Homens é entregue ampliada e reformada à população da zona rural

Em 2018 nove unidades de saúde foram ampliadas e reformadas no município

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde de ontem (17/12), a entrega da Unidade Básica de Saúde – Mãe dos Homens “Farmacêutico Felício Lonza” ampliada e reformada à população da zona rural.

A unidade tinha uma área de 49,65m², tendo sua ampliação para 126,53m², resultando em um aumento de mais 254%. No local, foram construídas salas de recepção e espera, de inalação, farmácia, procedimento, curativos, esterilização, expurgo, DML, banheiros acessíveis e consultórios (Clínica Geral, de Ginecologia e Obstetrícia e Odontológico). Também houve aquisição de diversos móveis e equipamentos como mesas, cadeiras, biombo duplo, arquivos, armários de aço, inalador, fogão, armário, lixeiras, impressora, além de geladeiras, macas e computadores oriundos de emenda parlamentar.

A obra de reforma e ampliação custou R$ 251.847,12, sendo parte oriunda de emenda parlamentar do Deputado Alexandre Leite (R$135.945,00 de 2014). A unidade atende a pacientes dos bairros Mãe dos Homens, Atibaianos, Sete Barras e Fazendas (Bonança, Dama, Yakult, Itacumbi e São Sebastião), o qual realiza por mês 490 consultas.

Neste ano, a Administração entregou nove unidades de saúde ampliada, sendo: ESF Hípica Jaguari, Jardim Iguatemi, São Miguel, Água Comprida, Jardim São Lourenço, Água Clara, Vila Garcia, UBS Araras dos Moris e Mãe dos Homens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here