Casamento comunitário regularizou união de 50 casais em Bragança Paulista

Cinquenta casais foram beneficiados com a iniciativa e contaram com benção religiosa e cerimônia comemorativa, entre outros benefícios.

0
Publicidade

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade do Município e da  Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, com o apoio das Secretarias de Cultura e Turismo, Educação, Assuntos Jurídicos,  Finanças, Especial de Gabinete e Administração, e em parceria com o Cartório de Registro Civil, realizou neste domingo (25/11) o casamento comunitário. Foram 50 casais que se inscreveram nas unidades dos CRAS e que atendiam aos requisitos expressos na Lei de Benefícios Eventuais nº 4.527, de 17 de junho de 2016. O evento aconteceu no salão de festas do Asilo de Mendicidade São Vicente de Paulo.

Aproximadamente 700 pessoas participaram da solenidade. O Vice-prefeito Amauri Sodré da Silva prestigiou o evento representando o Prefeito Jesus Chedid, acompanhado da Sra. Cleide Izeppe da Silva, que representou Primeira-dama Marilis Reginato Abi Chedid. A solenidade contou com as presenças da Presidente do Fundo Social Francine Pereira, das Secretárias Margarete Alvarenga (SEMADS), Gislene Bueno (Agronegócios), Rosângela Gonçalves (respondendo pela Secretaria de Finanças) e Vanessa Nogueira (Cultura e Turismo), do Chefe de Divisão de Desenvolvimento Social Alexandre Martins, da assessora Simone Rosa que representou o deputado Edmir Chedid, dos vereadores Paulo Mário e Natanael Ananias,  convidados e familiares dos casais.

O Cartório de Registro Civil foi representado pelo Juiz de Paz de Casamento, Renato Sérgio da Rosa, pela escrevente Maria Anina Bueno de Moura e Sydemar Juliano (Oficial do cartório), que realizam o ato civil e entregaram as certidões de casamento aos 50 casais participantes. A parte ecumênica foi realizada pelo Sr. Dirceu Zeferino dos Santos (representante da igreja católica), Jovelino Olímpio dos Santos (representante da igreja evangélica) e Pai Bil e Fabrício Zappa (Afoxé).

A cerimônia contou com a organização da equipe Richard Eventos (Richard de Braga Moreno), banda FP Music Show (Fabiano Pires), equipe da Lirio’s Decoração e Buffet e no final foram realizados dezenas de sorteios de prêmios aos casais, além de fotos tradicionais e ainda entregues presentes doados pelos parceiros do evento. No final, foi oferecido um coquetel a todos os presentes com o apoio da equipe do Curso de Garçom do professor Jorge Rosa e funcionários da SEMADS.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, agradeceu aos membros da organização do evento e representantes das empresas voltadas ao ramo de casamentos que colaboraram nessa cerimônia solidária apoiando a Administração Municipal e todas as secretarias envolvidas. “Foi um momento emocionante na vida desses casais e de seus familiares e mais um trabalho solidário da Administração Jesus e Amauri, que proporcionou a oportunidade de se unirem matrimonialmente, realizando um sonho familiar. A Prefeitura contando com apoio de parceiros, forneceu toda estrutura festiva, religiosa e documental, para que tivessem um casamento digno e festivo. Agradeço a todos que foram envolvidos nesse evento comunitário.”

O Vice-prefeito Amauri Sodré parabenizou todos os casais e agradeceu todos parceiros que apoiaram a iniciativa da Prefeitura. “É uma satisfação podermos realizar mais esta edição do Casamento Comunitário, que faz parte das ações sociais possibilitando que dezenas de casais de baixa renda possam realizar o sonho de se casar e regularizar sua situação civil de maneira gratuita. São 50 casais que estão agora estão oficializados e unidos matrimonialmente de acordo com suas crenças, uniões homoafetivas, reforçando assim o direito à igualdade. Agradeço o apoio de todos parceiros e do deputado Edmir Chedid que nos dá respaldo para que possamos realizar eventos e solenidades como essa, com toda estrutura necessária, conforme determina o prefeito Jesus Chedid”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here