Administração implantará cerca de 30 pontos de acesso gratuito à internet em Bragança Paulista

Programa Cidade Digital começará a ser executado na cidade, beneficiará a população e fomentará o turismo.

0
Publicidade

Em breve, Bragança Paulista contará com diversos pontos de acesso público e gratuito à internet possibilitando a democratização do acesso às ferramentas digitais, beneficiando a população e contribuindo com o fomento ao turismo. Os serviços serão executados no município por meio do Programa Cidade Digital com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Administração do Prefeito Jesus Chedid e do Vice Amauri Sodré estimula a modernização dos sistemas públicos e acredita que o programa contribuirá com o desenvolvimento da cidade, por isso empenhou esforços para a retomada dos respectivos convênios junto aos Governos Estadual e Federal. Implantar a Cidade Digital possibilitará uma série de benefícios para o Município e para a população, como maior vínculo social, inclusão digital, democratização do acesso à informação, produção de dados para a gestão pública e aquecimento das atividades oferecidas.

Será assinada a ordem de serviço pelo Prefeito Jesus Chedid para a empresa vencedora da licitação, Telemática Sistemas Inteligentes Ltda., dar início na implantação dos serviços de acesso à internet (Cidade Digital). Serão R$1.020.000,00 investidos no projeto, que tem o prazo de 6 meses para a execução.

O objetivo do Cidade Digital é melhorar a gestão e o acesso do cidadão a serviços públicos por meio da conexão à banda larga, prevê a modernização da gestão pública com a implantação da infraestrutura de conexão entre os órgãos públicos, e o acesso à população a serviços de governo eletrônico. Nesse sentido, o intuito é dar apoio à implementação de redes sem fio ou híbridas que interliguem esses órgãos para aumentar a eficiência administrativa e implantar serviços públicos eletrônicos.

Nesta primeira etapa, sendo 12 dentro do convênio com o MCTI e 16 com o DADETUR, 1 PEAS – ponto de enlace e acesso social e 1 SGI – solução gerenciadora da infraestrutura, estes serão implantados no Palácio Santo Agostinho – Paço Municipal. Os PAPs serão distribuídos nos seguintes locais: Prefeitura de Bragança Paulista; Fundo Social de Solidariedade; Câmara Municipal; Mercado Municipal Waldemar Toledo Funck; CILES Florisvaldo Grasson, no Lavapés; Ginásio Municipal de Esportes Dr. Lourenço Quilici; Ginásio Municipal de Esportes Rubens Batazza, na Planejada II; Centro Comunitário Padre Aldo Bolini; Comunidade Sorriso, no Cruzeiro; Centro Comunitário Mauro Baúna Del Roio, no Saada CDHU; Rodoterminal Urbano; 4 pontos no entorno do Lago do Taboão; Lago do Orfeu; Lago Tanque do Moinho; Praça 9 de Julho; Praça Raul Leme; Praça Santa Isabel; Praça Cel. Jacinto Osório; Jardim Público; Estádio de Futebol Nabi Abi Chedid; Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta); Praça da Igreja Nossa Senhora Esperança, no Parque dos Estados; Concha Acústica; e Portal na Avenida Dom Pedro I.

Com o desconto obtido no processo licitatório, de quase meio milhão de reais, a Administração terá recursos para investir em mais pontos de acesso, planejando a ampliação dos pontos na zona norte da cidade.

Os diretores da empresa responsável informaram que, dentro dos serviços que serão executados, está incluso o desenvolvimento de um aplicativo para as plataformas Android e iOS que possibilitará à população realizar o cadastro para o acesso às redes, além de trazer informações sobre a cidade, telefones úteis, pontos turísticos, eventos, entre outras informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here