Administração Municipal lança Campanha do Agasalho 2018

Arrecadação será feita durante 3 meses. Dia D, de mobilização, será realizado em duas datas 26/05 e 02/06.

0
Publicidade
A Prefeitura Municipal da Estância de Bragança Paulista, através do Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), anunciou o início da Campanha do Agasalho de 2018.
O objetivo da campanha é viabilizar doações de diversos agasalhos e demais materiais que possibilitem o atendimento às necessidades da população em situação de vulnerabilidade durante o inverno. Além disso, divulgar o projeto em toda a cidade, buscando parcerias no comércio em geral, escolas, faculdades, clubes, entidades, cartórios, e acordos de cooperação com órgãos e instituições vinculadas entre outros, propiciando a integração entre todos os envolvidos.
A Campanha conta com o apoio de todas as Secretarias Municipais, empresários, entidades e sociedade civil. A arrecadação será feita em diversos pontos da cidade durante três meses, entre 16 de abril e 21 de junho, data que inicia o inverno. Os dias “D” da campanha foram definidos para 26 de maio e 2 de junho, nos quais a Prefeitura, com o apoio de diversas entidades e órgãos que apoiam a Campanha, realiza um Arrastão Solidário e organiza um mutirão para arrecadar agasalhos com visitas casa a casa, por diversos bairros da cidade.
O vice-prefeito Amauri Sodré, representou o Prefeito Jesus Chedid no evento e anunciou que este ano, diferente dos anteriores, não terá um único dia para começar a entrega do material recebido. Conforme a Prefeitura ir arrecadando as doações, já fará a triagem e o direcionamento para aqueles que necessitam. “É um evento muito importante e a Prefeitura coloca toda a equipe à disposição para realizar a Campanha do Agasalho 2018. Esperamos arrecadar bastante, e que aquelas pessoas que possam abrir os armários e doar o façam, pois se cada um fizer sua parte, todos podem ser beneficiados”, concluiu.
De início, serão 80 caixas distribuídas pela cidade para arrecadação dos agasalhos, mas a Prefeitura visa atingir a meta de 200 caixas, conforme tiver adesão de novos pontos. Para doar, a pessoa pode procurar um dos locais identificados com a caixa de arrecadação, entre eles: Bragança Garden Shopping, Instituto Mix, Academia Quality Club, CDL (Comércio em geral), Nova Biotec, Embeleze, Farma Conde, Mais Vida e Solidariedade, ADRA/ASA/ Desbravadores, Aventureiros, Centros Religiosos, Clubes : CRB, CCB, ADPM e Literário, Supermercados : Big, Lisboa, Papai, Mendonça, Dia, Da Praça, Esperança, Vencedor, Mercadão, União; FESB, USF, ETEC, FATEC, Diretoria de Ensino (Escolas Estaduais), Escolas Particulares (Colégio das Madres, Adventista entre outras), Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Tiro de Guerra, Escoteiros GEBRAPA, Escoteiros Jaguary, Colégio Adventista, OAB, Fórum, Cartórios, Sindicato dos Metalúrgicos (indústrias), Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares, Sindicato do Comércio, Academias, Secretarias Municipais, Instituições (ECOA, APAE, SAMA, Casa da Benção, COMENOR entre outras), Conselhos Municipais: Tutelar, Idoso, Criança e Adolescentes, Mulher; Asilo Vila São Vicente, Asilo São Vicente de Paula, LIESB (Escolas de Samba), Escola de Idioma PBF, TVs locais, Jornais: Bragança, Em dia, Gazeta, Rádios: 102,1, 105,1, AM; Condomínios, Grupos de Melhor Idade: Reviver CRB, Sem Limites, Idade Dourada, Solar Amigo; HUSF, Santa Casa, UNIMED, Hotéis: Bragança, Santo Agostinho entre outros, Câmara Municipal, Clubes de Futebol (Liga de Futebol) Escolas Municipais, Museus e Terminais de ônibus (Rodoviária Velha e Rodoviária Nova)
Mais informações pelos telefones 4034-7100 e 4033-3065, ou pelo e-mailcampanhadoagasalho@braganca.sp.gov.br. As doações serão destinadas às entidades assistenciais, hospitais, asilos, albergues, famílias assistidas pelos serviços da SEMADS e do Fundo Social de Solidariedade, entre outros. Além da doação, é importante também a divulgação para que a Campanha possa atingir o maior número de pessoas possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here