Empresa inicia obras viárias e de urbanização na Praça 9 de Julho

Após as adequações no projeto, que contempla solicitações dos comerciantes da região, empresa inicia o trabalho no local.

0
Publicidade

A empresa FBF Construções e Serviços Eireli – EPP, responsável pelas obras viárias e de urbanização da Praça 9 de Julho, deu início aos trabalhos no local. Os serviços começaram pela abertura de caixa para pavimentação, retirada das guias, sarjetas e calçadas da via que será alargada.

Na semana do dia 19 de fevereiro, a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Serviços, preparou o local para a empresa, com a retirada das árvores, bancos e paralelos das muretas que estavam na área onde haverá a ampliação da faixa de rodagem.

O intervalo entre os serviços realizados pela Prefeitura e o início das obras, cerca de 2 semanas, se deu em virtude do término da revisão no projeto para efetivar as adequações propostas após a reunião da Administração Municipal com os comerciantes da região da Praça 9 de Julho. O novo projeto ficou pronto no início desta semana, possibilitando os trabalhos da empresa no local.

A revisão do projeto contemplou a expansão da área de estacionamento, oferecendo mais de 20 vagas em um bolsão de estacionamento à 45°, além do aumento da faixa de rolagem no viário que passa em frente aos estabelecimentos comerciais.

Além disso, as adequações e revisão também foram necessárias para que o projeto viário do local convergisse com as mudanças viárias previstas nas imediações do Lago do Taboão.

Com o avanço das obras, após as mudanças viárias e acomodação semafórica, haverá alterações nos pontos do transporte público coletivo. Com a conclusão das modificações no local, o ponto de parada de ônibus da Praça 9 de Julho – localizado, hoje, na altura da Maria Fumaça – será destinado apenas às linhas intermunicipais. Sendo assim, o ponto das linhas circulares urbanas naquela região será transferido para a Rua Tupi.

O projeto completo prevê o estreitamento da Praça no lado da Avenida dos Imigrantes para que a via seja duplicada, melhorando o fluxo de veículos. A praça terá um espaço de circulação e vivência com canteiros e bancos em sua extensão, melhorando a interação com o comércio local. Permitirá a instalação de uma futura ciclovia e também trará um amplo espaço de convivência.

A ordem de serviço foi assinada pelo Prefeito Jesus Chedid em 15 de janeiro. Ocasião na qual destacou os esforços empregados para a recuperação do convênio e recurso junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – DADETUR, vinculado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, pois a gestão encontrou esse convênio vencido. Na época, foram várias reuniões e audiências junto a Secretaria de Turismo do Estado nas quais a Administração Municipal contou, mais uma vez, com o apoio do Deputado Estadual Edmir Chedid, que vem ajudando Bragança Paulista na recuperação de recursos e na assinatura de novos convênios.

As obras na Praça 9 de Julho estavam orçadas em R$ 778.931,04, mas com o trabalho da Comissão de Licitações nos certames, a Prefeitura economizou e a FBF Construções e Serviços executará as obras na Praça por R$ 599.679,09.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here