Administração assina convênio de 1,5 milhão de reais para infraestrutura do município

Investimento garantirá o recapeamento de diversas ruas da Zona Norte, comtemplando os bairros Jardim Águas Claras, Parque dos Estados, Jardim Morumbi e Vila Esperança.

0
Publicidade

Na tarde desta segunda-feira, 16, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista assinou o contrato de repasse na ordem de 1,5 milhão de reais com a Caixa Econômica Federal referente ao convênio com o Ministério das Cidades, do Programa de Planejamento Urbano para Infraestrutura Urbana, que viabilizará o recapeamento e melhorias em vias públicas da cidade.

A assinatura foi formalizada pelo Prefeito em exercício, Amauri Sodré da Silva, e pelo Gerente Geral da Agência da Caixa de Bragança Paulista, Antonio Carlos Ribeiro. Acompanhados pelo Deputado Estadual Edmir Chedid e pelo Deputado Federal Herculano Passo, autor da emenda que destinou os recursos para a cidade. Estavam presentes, ainda, secretários municipais, vereadores, imprensa local e demais interessados.

Na ocasião, o Setor de Convênios realizou uma explanação sobre o termo de convênio e o objeto contemplado, que possibilitará o recapeamento asfáltico de diversas vias públicas da Zona Norte, dentre os locais beneficiados com as obras estão Jardim Águas Claras, Parque dos Estados, Jardim Morumbi e Vila Esperança.

Estes bairros foram levantados no monitoramento e acompanhamento realizado pela atual Administração Municipal que aponta os locais que necessitam de manutenção, reparo e obras de recapeamento. Inicialmente, foram levantados mais de 65 km de ruas em toda a cidade que devem receber uma nova camada asfáltica, mas esse número tem aumentado dada as peculiaridades de cada bairro.

A Administração está trabalhando com uma previsão de 12 milhões de reais, por meio de convênios e projetos, a serem investidos na infraestrutura da cidade, consequentemente, nas obras de recapeamentos das ruas apontadas. Até o momento, foram destinadas mais de 4 mil toneladas de massa asfáltica para a operação tapa-buracos, realizada pela Secretaria Municipal de Serviços.

Herculano Passos aproveitou a solenidade para anunciar mais 1 milhão de reais, por meio do Ministério da Saúde, que poderão ser investidos no custeio, em ambulâncias, reforma, ampliações e construções de unidades de saúde, entre outras ações atreladas à área. No total, só neste ano, o parlamentar já trouxe à cidade cerca de 5 milhões de reais.

No evento, Edmir Chedid e Herculano Passos reforçaram a parceria e o trabalho conjunto em prol da região bragantina, consequentemente, destinando recursos à Bragança Paulista, cidade sede da região.

O Prefeito em exercício, Amauri Sodré, reforçou a importância de investimentos como este no município para que o trabalho na infraestrutura do município seja realizado e agradeceu a agilidade da Caixa Econômica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here