Prefeitura inicia curso de formação para novos membros da Guarda Civil Municipal

O curso tem duração de 90 dias. Durante esse período 12 novos agentes serão instruídos e preparados para atuarem no município.

9

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, inicia nesta segunda-feira, 18, o curso de formação da Guarda Civil Municipal (GCM), para os novos agentes incorporados ao quadro dos Guardas Municipais.

A Guarda Civil Municipal instruirá 12 novos membros, que serão capacitados e treinados para terem condições plenas de contribuir ainda mais com a segurança pública da cidade.

O curso de formação abordará assuntos como a estrutura da GCM, políticas de segurança pública, legislação, defesa pessoal, primeiros socorros, rádio comunicação, técnicas operacionais, entre outros. As aulas serão ministradas pelo corpo docente da própria GCM e colaboradores. Serão disponibilizadas apostilas aos ingressantes para acompanhamento no período de aprendizagem.

O curso formará os agentes para atuar na proteção dos bens, serviços e instalações, bem como na proteção dos munícipes, como mediador e educador, utilizando o diálogo como instrumento importante para mediar conflitos e situações adversas.

Após a finalização das aulas, os formandos terão condições plenas de contribuir com a segurança pública. O curso será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade (CISEM), com duração de 90 dias.

Segundo o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Dorival Francisco Bertin, o curso é fundamental para integrar os novos membros nos princípios e valores da GCM, como hierarquia, disciplina, legalidade, respeito à pessoa, fauna e flora, à justiça social e a compreensão das diferenças sociais. Além disso, a importância das instruções operacionais aliadas às normas de segurança estabelecidas.

Acompanharam o início do curso o Vice-prefeito Amauri Sodré, que representou o Prefeito Jesus Chedid na ocasião, o Secretário de Segurança e Defesa Civil, Dorival Bertin, e a Presidente da Câmara Municipal, Beth Chedid.

COMPARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. O certo seria 40 novos guardas que passaram no concurso né… Esses 12 foram os que ganharam o mandato de segurança, mas tem uma galera ainda na justiça , e se a justiça for feita, vem nas gente aí.

  2. O certo mesmo seria fazer um novo curso pois tem cada um no meio que dá medo são piores dos que já estão parasita não dá mais na gcm já tem um monte a violência está aí precisamos de pessoas com agelidade não mais um para ir para o upa sim para ir para as ruas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here